Pular para o conteúdo

Como lidar com o estresse?

Como lidar com o estresse

O ritmo de vida de hoje significa que o estresse está praticamente conosco constantemente. Combater o estresse não é fácil. Aprenda maneiras de aliviar o estresse. Verifique quais exercícios o ajudarão a combater o estresse.

Não podemos evitá-lo, o estresse nos acompanha em todas as ações, porque tanto as dificuldades quanto os prazeres são estressantes. Como lidar com o estresse? Como combate- lo? 

O melhor contrapeso aos hormônios do estresse é o aumento da produção de endorfinas, conhecidas como hormônios da felicidade. Isso é facilitado principalmente pela atividade física – exercícios moderados, mas regulares, por exemplo, natação, corrida, ioga, tênis, são ótimas maneiras de aliviar o estresse.

O sexo com produtos de sex shop online também é importante, os contatos íntimos regulares têm um efeito muito benéfico em todo o corpo, relaxam portanto, também ajudam na luta contra o estresse.

 A sensação de proximidade e segurança o imuniza contra o estresse. A dose diária de silêncio e contato com a natureza também ajudam. Mesmo não muito intensos, mas constantemente acompanhados de ruídos (por exemplo, do trânsito ou da TV) estimulam o corpo e, com o tempo, causam irritação.

Existem também técnicas simples que podem aliviar seus nervos tensos e combater o estresse em minutos. Alguns exercícios de alívio do estresse podem ser feitos em casa, outros no escritório ou no ônibus. Vale a pena experimentar o máximo possível para ver quais são os melhores para relaxar. Muitas vezes, meio minuto é suficiente para lidar com os sintomas físicos do estresse. Aqui estão alguns desses truques psicológicos.

Meditações e exercícios de imaginação para o estresse

Uma ótima maneira de superar o estresse é simples exercícios de meditação e imaginação chamados visualizações. Às vezes, basta fechar os olhos para deixar o estresse ir embora.

A ideia é apresentar ao cérebro imagens agradáveis ​​e agradáveis ​​em vez de imagens desagradáveis. Assim, superaremos o estresse, por exemplo, lembrando o rosto de um filho ou cônjuge, ou lembrando um dia especial. Para facilitar, vale a pena ter uma foto de um ente querido ou uma foto de lembrança de férias em sua mesa de trabalho – é aí que o estresse costuma nos atingir com mais frequência.

Exercícios simples e maneiras de aliviar o estresse

O medo ou a raiva nos deixam desleixados e colocam nossa cabeça em nossos braços. Efeito? Pior suprimento de sangue e músculos anormalmente tensos, causando dores de cabeça e pescoço.

Portanto, para superar o estresse, você precisa se endireitar, levantar a cabeça, movê-la e relaxar os ombros. Você também pode se esticar como um gato. Então vale a pena fazer um par de círculos com os braços e segurar as mãos atrás das costas.

Você está sob estresse, levante-se e chupe o estômago, depois respire fundo 10 vezes. Inspire o máximo de ar possível e solte-o lentamente. Basta pensar em respirar, é uma maneira eficaz de superar o estresse.

Quando você está sob estresse, você cerra os maxilares em um gesto defensivo subconsciente. Isso pode levar a dores de cabeça crônicas. Você irá desbloqueá-los bocejando várias vezes.

Feche as janelas, desligue o telefone. Deite-se de costas com um travesseiro plano sob a cabeça. Estique as pernas, afaste os braços do corpo e dobre levemente os cotovelos (você pode descansá-los nos quadris).

Respire lenta e profundamente e repita mentalmente para si mesmo: “Estou deitado quieto, estou respirando lenta e uniformemente”. Concentre-se nas partes do seu corpo, pense intensamente para afastar os pensamentos sombrios. Após alguns minutos, alongue-se, sente-se lentamente e retome suas atividades.

São os sentidos que registram os estímulos que causam estresse. Portanto, tente dar-lhes algo para relaxar. A vista das árvores, jardim, mar oferece alívio quase imediato. O som das ondas, a chuva caindo e o canto dos pássaros também acalmam os nervos.

É assim também que a música clássica funciona. O aroma do seu perfume favorito, frutas ou flores o relaxa quase instantaneamente. Descobriu-se recentemente que nada o relaxa como o cheiro de aparas de grama.

E não há pessoas completamente imunes a situações estressantes. No entanto, entre nós existem aqueles que conseguem lidar melhor com o estresse. Como eles fazem isso?

Pessoas que lidam bem com o estresse:

  • Eles comem calmamente e ao mesmo tempo, algumas refeições não muito grandes, incluindo pelo menos uma refeição quente.
  • Mantém regularmente a atividade sexual em dia proporcionando o seu relaxamento e aumento do prazer, procurando sempre desenvolver experiencias novas até mesmo com bolinha de silicone
  • Eles bebem menos de 3 xícaras de café por dia.
  • Eles dormem em média 7 horas por dia. 
  • Eles se exercitam pelo menos duas vezes por semana para se cansar.
  • Eles têm um trabalho que gostam e que não é chato, exige criatividade, criatividade e desafios.
  • Eles trabalham socialmente ou conhecem pessoas com interesses semelhantes.
  • Eles podem falar abertamente sobre o que sentem, especialmente quando é arrependimento e raiva.
  • Eles conversam sobre assuntos cotidianos com os membros da família continuamente e compartilham seus deveres.
  • Pelo menos uma vez por semana, eles fazem algo só para eles mesmos, por diversão.
  • Todos os dias eles encontram tempo para se acalmar e relaxar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.