Prêmio Anna Nery reconhece profissionais e exalta protagonismo da Enfermagem

No momento em que uma crise sanitária sem precedentes revelou o protagonismo até então silencioso da Enfermagem e trouxe novo fôlego para as lutas históricas da categoria, profissionais da maior força da saúde brasileira foram homenageados, nesta quarta-feira (29), com a honraria máxima da Enfermagem brasileira. Criado em 2012, o prêmio Anna Nery é concedido pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais aos profissionais que, com trajetórias de comprometimento e dedicação, contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento da profissão, e mostra que a Enfermagem, para além do cuidado, é formada por profissionais humanos, que lutam para garantir a qualidade da assistência à saúde da população brasileira, mesmo nos contextos mais adversos.

A solenidade aconteceu na cidade de São José, na região metropolitana de Florianópolis, e fez parte da programação do 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). Com distanciamento social, uso de máscaras e respeito a todos os protocolos sanitários, os presentes puderam conhecer e se emocionar com as histórias dos 32  profissionais homenageados, escolhidos após indicação dos Conselhos de Enfermagem.

“O prêmio Anna Nery é uma reverência ao profissionalismo, ao cuidar e ao resistir. Ele transcende a Enfermagem, pois alcança inúmeras vidas que de alguma maneira foram transformadas por cada um dos homenageados desta noite. Continuamos firmes na nobre missão de fazermos da Enfermagem o que ela é em essência, uma profissão que se supera todos os dias”, destacou a presidente do Cofen, Betânia Santos, na abertura da premiação.

Siga o Blog no Instagram com um simples clique: @blosaudecoletiva

Fonte: Cofen.

Fonte: www.blogsaudecoletiva.com.br/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *