Pular para o conteúdo

8 melhores suplementos para dar energia no dia a dia

suplementos para dar energia no dia a dia

Você conhece os suplementos para dar energia no dia a dia? Sabia que você pode ajudar seu corpo a ter mais energia para encarar o dia a dia? Muitas vezes, nossa rotina diária corrida nos deixa exaustos e impede que demos a devida atenção e cuidado com o nosso corpo e saúde.

Cuidados como a alimentação, os cuidados com a pele, como o skinbooster, acabam sendo deixados de lado e nosso desânimo e falta de energia pode estar relacionado com isto. Neste texto vamos trazer alguns suplementos que podem te dar mais disposição no dia a dia.

8 suplementos para dar mais energia e disposição

Para te ajudar a acabar com essa falta de energia, separamos alguns suplementos que podem trazer energia e disposição para sua vida. Temos aqui uma lista com 8 itens que são ótimos suplementos e oferecem benefícios comprovados.

1. Ferro

Quando ingerido regularmente o ferro, que é considerado de grande importância para a saúde do corpo e o combate à anemia, também ajuda a acabar com a fadiga e a sensação de fraqueza, que são sintomas de um quadro anêmico.

Por isso, que os suplementos de ferro ajudam a garantir mais disposição aquelas pessoas que estão propensas ou possuem baixa no índice de ferro, como no caso de mulheres menstruadas, grávidas ou lactantes.

A deficiência de ferro também pode acontecer em pessoas que praticam atividade físicas intensas e doadores de sangue, principalmente se forem mulheres. Você também deve associar junto ao consumo de ferro a ingestão de vitamina C, para garantir uma maior absorção.

2. Vitamina D

Quando existe a deficiência de vitamina D, pode ser que o paciente esteja sofrendo com a depressão, indisposição e sensação exagerada de fadiga muscular. E por isso, o suplemento de vitamina D pode proporcionar uma maior energia e disposição, além disso ela ajuda a combater os sintomas causados por quadros depressivos.

Pessoas mais velhas e com a pele mais escura, pacientes obesos e pessoas que não têm o costume de tomar banho de sol, são os mais propensos a ter baixos níveis desse nutriente.

3. Complexo B

As vitaminas do complexo B, principalmente a B12, estimulam a produção de energia. Mesmo que não seja possível afirmar uma relação entre uso de suplementos B12 e um aumento na performance, já está comprovado que a deficiência dessa vitamina provoca fadiga muscular e cansaço.

Por isso, é importante que se mantenha bons níveis de vitaminas, principalmente as do complexo B, seja por meio da alimentação ou com o uso de suplementos para dar mais energia, claro que feita com o acompanhamento e orientação médica.

4. Arginina

A Arginina está ligada a boa performance de atletas. Ela é um aminoácido, que é a base para a sinterização do óxido nítrico, usada pelo organismo na produção de células do sistema imunológico, que além de controlar a pressão sanguínea e a manutenção dos tecidos muscular e cardiovascular.

É uma substância que pode ser encontrada em queijos e embutidos, nozes, castanhas e no feijão preto, os suplementos de arginina são uma boa alternativa para beneficiar aqueles que procuram melhorar a capacidade cardiovascular e para os que desejam ganhar massa muscular.

5. Creatina

A creatina é um aminoácido, usado pelos músculos para obter energia e melhorar a performance enquanto se pratica exercícios físicos. Ela pode ser encontrada em grandes quantidades nas carnes vermelhas e frutos do mar, também é uma ótima ajuda para quem quer ganhar massa.

Além disso, essa substância também melhora a regeneração muscular, o ganho de massa, a prevenção de lesões e evita a desidratação durante os exercícios físicos.

6. Ubiquinona ou coenzima Q10

Substância que é produzida naturalmente por nosso organismo e está presente em partes do corpo como o coração, rins, pâncreas e fígado, a coenzima Q10, possui ação antioxidante e oferece mais energia ao nosso corpo.

A falta de ubiquinona pode levar a sensação de fadiga constante. Essa substância pode ser encontrada no óleo de peixe, ela também pode ser consumida por meio de suplementos que dão energia e disposição.

O recomendado é que se realize o cuidado adicional se o paciente faz uso regular de anticoagulantes, insulina ou se estiver sob o tratamento de câncer, procurando orientação médica antes de consumir qualquer tipo deste suplemento. 

7. L-teanina e cafeína

Muito comuns em diversos tipos de chá, a L-teanina e a cafeína, quando consumidas em conjunto, são ótimas para dar mais energia, disposição e capacidade cognitiva. 

Pois, além de aumentar a resistência e melhorar a performance, também pode aumentar o nível de atenção e agilizar o tempo de resposta.

8. Vitamina C

E por fim a vitamina C, muito comum nos casos em que se deseja fortalecer o sistema imunológico, essa vitamina pode ser combinada a suplementos que servem para dar energia e disposição. Conforme já mencionamos, ela melhora a absorção de ferro, e esse é apenas um de seus muitos benefícios.

Por participar da formação dos tecidos musculares, ósseos, epiteliais e muitos outros, ela ajuda no estímulo da recuperação do corpo depois de algum exercício e após lesões diversas.

Esses são alguns dos exemplos de suplementos que vão te proporcionar mais energia e mais disposição. Além, deles tenha também uma alimentação saudável e os cuidados com sua saúde. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.